Olá queridos leitores! Como vocês estão? Eu espero que estejam bem... Já faz alguns dias que eu estava dando uma olhada no blog... Mas não sabia o que postar... Eu me sinto meio desconectada de tudo que eu escrevi aqui... Como pude me desmotivar tanto? ... Deve ser o perfeccionismo que não me deixa ser eu mesma, espontânea e escrever sobre tudo o que eu estou sentindo no momento... Mas enfim, hoje vou postar Frases de Cora Coralina, sei que já tem um post como esse no blog, mas eu me identifico muito com as palavras delas, são delicadas e verdadeiras.
Frases de Cora Coralina
Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui pra frente apenas o que couber no bolso e no coração.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido a vida.
Eu sou aquela mulher a quem o tempo ensinou. Ensinou a amar a vida. Não desistir da luta. Recomeçar na derrota. Renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos. Ser otimista.
Não podemos acrescentar dias a nossa vida. Mas podemos acrescentar vida aos nossos dias.
Nasci em tempos rudes. Aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver.
0 Comentários